PS/Graciosa lamenta o falecimento do Dr. Álvaro Gregório

 



Sobre o desaparecimento do Dr. Álvaro Gregório o Secretário do Partido Socialista da Graciosa emitiu o seguinte comunicado:

 

COMUNICADO


"O PS – Graciosa lamenta o falecimento do Dr. Álvaro Gregório

É com imenso pesar que o Secretariado do PS – Graciosa tomou conhecimento do falecimento do Dr. Álvaro Graco da Cunha Gregório.

O Secretariado lamenta esta perda e deseja que os familiares e amigos sejam confortados neste momento difícil. Sem dúvida que o Dr. Álvaro, como era carinhosamente tratado, deixará uma grande saudade nos corações dos Graciosenses.

Licenciado em Medicina em Coimbra em 1965, começou a exercer esta sua vocação, que assumiu também como uma missão, na ilha Graciosa, sua terra natal.

Mais tarde transferiu-se para a vizinha ilha Terceira, onde exerceu até à sua reforma, não deixando, no entanto, de continuar a dar apoio a diversas entidades, como é o caso da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e o Centro de Oncologia dos Açores.

Especialista em Medicina Interna e em Imunoalergologia foi Diretor do Serviço de Medicina e Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Ilha Terceira.

Foi membro fundador do PS-Graciosa, tendo ainda sido nomeado presidente da 1ª Comissão Administrativa de Santa Cruz da Graciosa, logo a seguir à revolução do 25 de Abril de 1974.

Já na Ilha Terceira, foi, até hoje, Presidente da Mesa da Secção do PS de Angra do Heroísmo e Presidente da Mesa do Congresso em 1999.

Em 2012 foi homenageado com a Insígnia Autonómica de Mérito Profissional, pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e em 2017 com o Grau de Comendador da Ordem de Mérito, pela Presidência da República.

Com uma carreira exemplar, este nosso conterrâneo destacou-se ainda pelo trato fácil, pela simpatia e pelo acompanhamento que fazia de todos os Graciosenses que se deslocavam ao Hospital da Ilha Terceira para prosseguir os seus tratamentos médicos.

Graciosa, 28 de agosto de 2023"



Comentários