PROTESTO | Obra do Caminho da Esperança Velha não chega à "Quinta dos Burros"

 



Os moradores e proprietários da "Quinta dos Burros" estão descontentes e "zangados" com o facto da reabilitação do Caminho da Esperança Velha chegar apenas à penúltima casa, ficando o resto da estrada em mau estado. 

"Não somos muita gente (2 moradores), mas temos aqui uma atração turística enorme, ligada ao burro autóctone da Graciosa", disse Franco Ceraolo à RTP Açores.  

O Presidente da Associação de Criadores e Amigos do Burro Anão da Ilha Graciosa sublinha que a quinta é visitada por turistas ao longo do ano, quase diariamente, acrescentando que já houve desistências devido ao mau estado da estrada construída em pedra e terra batida. 

Franco Ceraolo lembrou os vários pedidos que tem feito aos executivos locais e regionais nos últimos 16 anos, desde que adquiriu a quinta, lamentando que tenha de ficar outros tantos anos à espera. 



AUTARQUIA DEFINE PRIORIDADES 


O Presidente da Câmara Municipal disse também à RTP Açores que o executivo teve de estabelecer prioridades por razões orçamentais, de modo a chegar ao maior número de habitações, em estradas que estão em mau estado há muitos anos. 

No entanto, António Reis garantiu que o acesso à Quinta dos Burros não será esquecido, admitindo que a obra possa ser executada em colaboração com a IROA,SA, tratando-se de um caminho que serve várias explorações agrícolas. 






Comentários