Subcomissão de Certificação da AFAH reuniu com os clubes

 








A Subcomissão de Certificação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) promoveu duas reuniões, por videoconferência, a 23 e 25 de outubro, com os seus filiados.

Os encontros tiveram como principal objetivo preparar as clubes/entidades para mais uma época de Processo de Certificação de Entidades Formadoras, cujo prazo da primeira fase, intitulada de Registo e Autoavaliação, termina a 31 de outubro.

Assim, a Subcomissão de Certificação, liderada pelo Vice-Presidente da AFAH, Dioclécio Ávila, entre outros assuntos, abordou como principais temas o cronograma anual do Processo, os respetivos prazos, as atualizações comparativas à época anterior, a Bandeira da Ética e as diversas formações obrigatórias.

Recorde-se que, no passado mês de setembro a Subcomissão de Certificação da AFAH participou no XX Workshop de Certificação, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol.

Importa também destacar que, na época passada, 2022/23, a AFAH registou, relativamente à temporada transata, um aumento no número de clubes reconhecidos e certificados no Processo de Certificação, sendo agora 21 entidades reconhecidas. Mais 3 do que na época anterior.

Neste momento, SC Angrense, SC Praiense/ SC Praiense, Futebol SAD, GD Fontinhas, SC Lusitânia (Futebol), JD Lajense, SC Vilanovense, SC Lusitânia (Futsal), CDCC Posto Santo, GD Biscoitos, GDCPV São Sebastião e SC Barbarense estão classificados como Entidades Formadoras de 3 Estrelas.

Com classificação de Escola de Futebol ou Futsal de 2 Estrelas surgem AtlanticFut, GD Velense, SC Marítimo, GDM Praiense, SC Guadalupe, FC Calheta e FC Urzelinense.

Por sua vez, Graciosa FC, SC Barreiro e ADRC Casa da Ribeira foram reconhecidos como Centro Básico de Formação de Futebol e Futsal, respetivamente.





Comentários