Assembleia Municipal aprova Plano e Orçamento para 2024





A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou esta noite a Proposta de Plano e Orçamento do Município para 2024, com 9 votos a favor dos deputados da Coligação PSD/CDS-PP/PPM e 9 abstenções do PS, tendo faltado à reunião um deputado socialista.

Com o montante global de 6 milhões e 793 mil euros, o orçamento da Câmara Municipal prevê um investimento superior a 2 milhões e 600 mil euros.

O executivo pretende dar continuidade às obras na rede de águas na freguesia de Guadalupe e à requalificação de estradas municipais, bem como iniciar o projeto do Parque Urbano junto à "Cidade do Desporto", avançar com o processo de construção da Marina da Barra e executar obras nos bairros sociais.

A Câmara Municipal tem ainda previsto a criação de um "ninho de empresas" e do Gabinete de Apoio ao Munícipe que irá abrir já no dia 3 de janeiro.

A bancada do Partido Socialista discorda das escolhas do executivo, mas viabilizou os documentos para que os projetos possam ser executados.

Importa recordar que a maioria do PS já tinha viabilizado os dois anteriores orçamentos do atual executivo, embora os 3 presidentes de Junta de Freguesia socialistas tenham votado contra na proposta para 2023.






Comentários