CULTURA DE MAIO | Agenda de Atividades do Museu da Graciosa

 



A apresentação do livro "A Vida no Campo", de Joel Neto, bem como um recital de flauta e guitarra, constituem dois dos destaques da agenda de atividades para o mês de maio no Museu da Graciosa.

Associado às comemorações da Noite Europeia dos Museus, iniciativa estabelecida em 2005 pelo Ministério da Cultura de França, o Recital de Flauta e Guitarra será realizado no dia 17 de maio, às 19 horas, sendo intérpretes Henrique Andrade e Pedro Dias, respetivamente.

Contando com obras de Celso Machado, Béla Bartók, G. Migot e outras do repertório erudito, ganha destaque a obra "Windsbraut", obra original de Pedro Dias, antigo professor da Escola Básica e Secundária da Graciosa.

Entretanto, a 22 de maio, às 14h30, o Museu da Graciosa promove uma sessão de apresentação do livro A VIDA NO CAMPO, de Joel Neto, com a presença do escritor.

Com o intuito de promover um contato de proximidade entre a comunidade graciosense e os escritores açorianos, o Museu da Graciosa, em conjunto com a EBS Graciosa, desenvolverá outras atividades na presença de Joel Neto direcionadas para alunos e professores.

A Agenda de Maio informa também que já se encontra em fase de montagem no jardim do Museu da Graciosa o Império de Espírito Santo da extinta Irmandade da Caridade, fundada, segundo notícia publicada na imprensa local, em 1881. 

Esta interessante peça utilizada em variados festejos populares na rua Infante D. Henrique esteve durante mais de 50 anos ao cuidado da família Lobão. Atualmente sob o cuidado do Museu da Graciosa, foi alvo de um cuidado trabalho de restauro e de conservação mantendo os seus traços e cores originais.






Comentários