O Santa Cruz Sport Club foi hoje distinguido com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico, atribuída pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, durante a sessão comemorativa do Dia dos Açores.
O clube graciosense que celebra este ano o seu centésimo aniversário foi representado pelo Presidente da Direção, João Duarte Silva.
Fundado a 20 de agosto de 1924, o Santa Cruz SC é mais uma das coletividades relevantes para a dinâmica social e cultural da Graciosa, bem como na área desportiva, dedicando-se à formação e promoção do voleibol.
Na história do clube destaca-se a conquista da primeira Taça de Portugal de Seniores Masculinos em 1988, sagrando-se também campeão regional de iniciados masculinos em 1991, 2000 e 2011, e de iniciados femininos em 1992. No ano 2000 foi ainda campeão regional de juvenis masculinos de voleibol.
Nos anos mais recentes é a equipa de seniores femininos que, militando da 2ª Divisão Nacional, tem levado mais longe o nome da Graciosa. Venceu a fase regional há 3 épocas consecutivas e representou os Açores na fase de subida.
Nesta cerimónia, que teve lugar na sala do plenário, foram impostas 31 Insígnias Honoríficas Açorianas, que visam distinguir cidadãos e pessoas coletivas que se notabilizaram "por méritos pessoais ou institucionais, atos, feitos cívicos ou por serviços prestados à Região”.
Este ano, foram atribuídas duas Insígnias Autonómicas de Valor, dez Insígnias Autonómicas de Reconhecimento, duas de Mérito Profissional, três de Mérito Industrial, Comercial e Agrícola e 14 Insígnias Autonómicas de Mérito Cívico.
Comentários
Enviar um comentário