O Conselho do Governo, reunido a 12 de junho na cidade da Horta, aprovou o Decreto Regulamentar Regional que define a orgânica e o quadro de pessoal da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa.
"A prossecução do interesse público e da missão dos serviços de saúde na promoção e na prestação de cuidados de saúde primários às populações exige uma gestão orientada por critérios de eficiência e de qualidade, bem como uma hierarquia técnico-assistencial adequada", refere o Comunicado do Conselho do Governo.
T"endo em conta a necessidade de uniformizar a organização e o funcionamento da unidade de saúde da ilha Graciosa com as demais unidades de saúde de ilha, bem como a necessidade de atender às especificidades próprias da ilha Graciosa, torna-se necessário proceder a algumas alterações na sua orgânica", acrescenta.
"Assim, procede-se à revogação de norma que prevê a obrigatoriedade de os membros do conselho de administração assumirem as funções de direção clínica e de enfermagem, sempre que se trate de profissionais das respetivas carreiras", específica o referido comunicado.
Comentários
Enviar um comentário