O Grupo Desportivo Mocidade Praiense, em conjunto com a Associação Portuguesa de Surf Adaptado (Surf Addict), irá promover na ilha Graciosa a formação de Surf Adaptado, enquadrado no projeto vencedor de Francisco Andrade, do orçamento participativo “SURF para Todos”.
O Surf é uma modalidade com grande potencial terapêutico e a dada a qualidade da nossa praia ao nível de acessibilidades, segurança e equipamentos, pretende-se que esta possa ser uma atividade praticada por todos, independentemente da sua idade ou condição física.
Assim, pretende-se disponibilizar a prática do surf a pessoas com qualquer tipo de limitação, seja ela motora, visual ou cognitiva, desmistificando a questão da deficiência, ajudando a quebrar preconceitos ainda existentes em relação à pessoa com deficiência, motivando todos a saírem de casa ou da instituição e socializarem, mobilizando ainda as pessoas para o voluntariado.
O público alvo para esta formação são:
• Professores;
• Terapeutas Ocupacionais;
• Fisioterapeutas;
• Psicomotricistas;
• Treinadores das diferentes modalidades;
• População em geral
• etc.
A formação terá 1 dia teórico e 1 dia prático, havendo ainda oportunidade para palestras motivacionais na escola, com projeção de filmes para a comunidade escolar.
A comitiva é composta por 3 treinadores especializados em surf adaptado, 2 atletas, 1 com mobilidade reduzida e outro com limitação cognitiva e um Pai, cuidador do Kaiá que irá partilhar os benefícios do surf.
O evento é considerado de interesse público, tendo os participantes dispensa ao abrigo do Decreto Legislativo Regional n.º 9/2000/A, de 10 de maio, mediante inscrição.
O formulário para inscrição na formação teórica e prática está disponível neste link:
Comentários
Enviar um comentário