Hoje, dia 28 de setembro, às 21:00 UTC (hora local), o centro do ciclone tropical ISAAC, com uma pressão mínima no seu centro de 968 mb, encontrava-se a cerca de 650 km a oeste (W) dos Açores (ilha das Flores), deslocando-se para este-nordeste (ENE) a uma velocidade de 30 km/h.
O ciclone tropical ISAAC está atualmente classificado como um furacão de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson, mas encontra-se gradualmente a enfraquecer.
Mantem-se a previsão de que amanhã, domingo (dia 29), seja a altura em que o centro do ciclone ISAAC estará mais próximo do Arquipélago, passando a aproximadamente a 600 km a noroeste do Grupo Ocidental.
Desta forma, mantém-se a previsão de um aumento da agitação marítima, com ondas de oeste que podem atingir os 4 a 5 metros de altura significativa.
No entanto, uma corrente com instabilidade de sudoeste, resultante da ação conjunta entre uma vasta região depressionária, onde se encontra incluído o ciclone tropical ISAAC, e um anticiclone centrado a sueste do Arquipélago, condicionará o estado do tempo em todas as ilhas com precipitação que, nos Grupos Ocidental e Central, poderá ser por vezes FORTE.
HÁ UM ALERTA AMARELO RELATIVO A CHUVA, VÁLIDO PARA O GRUPO CENTRAL ATÉ ÀS 18 HORAS.
(Novo comunicado será emitido caso se justifique).
Comentários
Enviar um comentário