O Governo Regional prevê dar inicio aos trabalhos de reparação dos passadiços flutuantes do Núcleo de Pesca do Porto da Praia da Graciosa ainda no final dos 3º trimestre ou início do 4º trimestre de 2024.
No passado dia 12 de corrente mês de setembro, em resposta ao requerimento do deputado do Partido Socialista, José Ávila, o Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades esclareceu que já tinha sido efetuado o levantamento de necessidades e solicitados orçamentos para intervenção nas redes técnicas (água e eletricidade) e estruturas do passadiço (flutuadores, tabuado e reforço da amarração).
Recorde-se que no requerimento enviado à Assembleia Regional a 27 de agosto, José Ávila acusava o Governo de ter abandonado o Porto de Pescas da Graciosa, questionando também naquela data sobre a altura em que o executivo teve conhecimento da avaria no cabo de fornecimento de energia ao posto de abastecimento de combustível.
Paulo Estevão respondeu que o Governo, através da Direção Regional das Pescas, recebeu um reporte da situação pela Associação de Pescadores Graciosenses a 19 de agosto de 2024.
"Não obstante, importa salientar que o fornecimento de combustível foi assegurado, provisoriamente, através da utilização de um gerador tendo o fornecimento de energia elétrica sido reposto em 6 de setembro", termina o Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades.
Comentários
Enviar um comentário