O "Milhafre dos Açores – Queijo da Ilha Graciosa" voltou a conquistar os juris e é um dos vencedores da 15ª edição do concurso Queijos de Portugal, competindo com cerca de 200 queijos de 24 categorias.
Assim, o Queijo da Ilha Graciosa, produzido pela PRONICOL, foi distinguido com o 1º lugar na categoria de queijo de vaca de cura prolongada, na cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no World of Wine, em Vila Nova de Gaia.
Oriundo das pastagens da Reserva da Biosfera, a Ilha Graciosa, esta especialidade Milhafre tem 3 meses de cura, o que lhe garante um sabor singular e pronunciado. Encontra-se no mercado na sua imponente versão inteira de mais de 10kg ou em versáteis cunhas embaladas com redução de 80% de plástico comparativamente com a sua apresentação anterior.
Promovido pela ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, o Concurso Queijos de Portugal tem como objetivo impulsionar a produção nacional, promovendo e reconhecendo os melhores queijos produzidos no país.
O evento consolidou-se como a principal competição de queijos em Portugal, celebrando a excelência e a inovação neste setor essencial da indústria de lacticínios.
Comentários
Enviar um comentário