O empreitada de construção da Marina da Barra será lançada a concurso "ainda no decorrer do corrente ano".
A garantia é do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, sendo esta uma obra da autarquia, financiada através do contrato ARAAL com o Governo Regional assinado em outubro de 2023.
António Reis respondia ontem, quinta-feira, ao vereador do Partido Socialista, João Natal Bettencourt, que aproveitou o período de antes da ordem doa dia da reunião camarária para colocar diversas questões ao chefe do executivo.
Ainda a propósito da Marina da Barra, o Presidente da Câmara Municipal esclareceu que o projeto está em fase final de revisão.
Recorde-se que o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, irá suportar a comparticipação financeira de cerca de 3,5 milhões de euros.
Este apoio financeiro, frisou na altura o Governo Regional, destina-se à "obra de beneficiação do Núcleo de Recreio Náutico Santa Cruz da Graciosa, com vista à criação de condições para o estacionamento em flutuação de embarcações de recreio residentes e estrangeiras, aproveitando as condições de abrigo proporcionadas pelas obras construídas, complementando as infraestruturas existentes e dotando-as das condições de operacionalidade".
O projeto foi entregue à autarquia durante a visita estatutária do Governo, com a assinatura do contrato ARAAL, a 2 de outubro de 2023.
APOIOS
Na reunião desta semana, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou a atribuição dos seguintes apoios:
- 134 euros para a digressão ao continente do Coro de Santa Cruz.
- 310 euros em produtos locais e 100 euros para o envio ao Bazar do Corpo Diplomático que reverterá para instituições de apoio à Terceira Idade.
- 4.190 euros em subsídios para coletividades locais.
- 400 euros para a D'Açorda Associação Cultural que irá desenvolver na Graciosa o projeto artístico "A Espera - Chamaram-lhe Mulher".
- 2.500 euros à Associação Equestre Graciosense para reabertura de aulas e contratação de formadora de equitação.
Comentários
Enviar um comentário