TREINADOR E PRAIENSE MULTADOS | Em causa o abandono num jogo de juvenis



O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo deliberou esta semana sobre o abandono da equipa do Praiense A num jogo com o Guadalupe, de juvenis, da época anterior, realizado a 20 de abril de 2024 para a Taça Ilha Graciosa de Sub 17. 

No comunicado pode ler-se que as acusações contidas no processo disciplinar foram dadas como provadas, sendo as infrações previstas e punidas no Regulamento Disciplinar. 

Assim, o Grupo Desportivo Mocidade Praiense foi punido com derrota por 3-0 e multa de 102 euros, enquanto a multa aplicada ao treinador Roberto Leite foi de 1.020 euros, acrescida de 30 dias de suspensão com início a 28 de novembro de 2024. 

O comunicado do Conselho de Disciplina desta sexta-feira informa ainda o resultado dos processos relativos aos jogos do passado fim de semana de seniores masculinos. 

Dário Fortuna, do Luzense e Mário Salgado, do Praiense, foram punidos com 1 jogo de suspensão. Do clube da Praia foram ainda punidos o treinador César Cunha, com 15 dias de suspensão e multa de 22 euros e o delegado Cláudio Linhares, com 8 dias de suspensão e multa de 11 euros. 



Comentários