ORÇAMENTO APROVADO | Câmara graciosense mantém investimentos na água, estradas e incubadora de empresas


Arquivo


A proposta de Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa foi aprovada ontem na Assembleia Municipal, com 9 votos a favor da bancada do PSD/CDS-PP/PPM e 10 abstenções do Partido Socialista.

O orçamento da autarquia graciosense para o próximo ano totaliza 6.792.011 euros, com uma receita corrente de 5.130.094 euros e uma despesa corrente de 4.283.695 euros. A receita de capital é de 1.661.917 euros e a despesa de capital (investimento) é de 2.449.316 euros, com uma despesa não efetiva de 59.000 euros.

Relativamente ao plano, destaca-se a continuidade da substituição da rede de abastecimento de águas, com início da substituição da Rede de Água do Caminho da Igreja, na freguesia de Guadalupe e a preparação dos projetos para as fases seguintes. Na rede viária municipal está prevista a reabilitação dos caminhos do Meio Moio, de Trás do Pico e Canada dos Amarelos.

Outra novidade é a construção de um campo de “Padel” na "Cidade do Desporto", em Santa Cruz, estando também previsto o início da construção da marina e a aprovação do regulamento da incubadora de empresas “STARTUP GRACIOSA”.














Comentários