O Orçamento da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa para o ano de 2025, bem como o Plano Plurianual de Investimentos e o Plano de Atividades, foram ontem aprovados por unanimidade.
O orçamento santa cruzense tem uma previsão de 155 mil euros quer na receita, quer na despesa e em termos de investimentos a realizar são cerca de 36 mil euros.
Uma nota da imprensa da autarquia sob a liderança de Paulo Cunha refere que, para além das iniciativas existentes, "o executivo da Junta de Freguesia está a analisar algumas atualizações em apoios a coletividades e instituições da freguesia de Santa Cruz da Graciosa e ainda obras de reabilitação em património próprio".
"Em 2025, a Junta de Freguesia já conta com a candidatura aprovada para as obras da antiga Escola Primária do Bom Jesus, onde será instalado o Centro Interpretativo da Vinha um projeto de cerca de 102 mil euros, sendo que uma parte já está aplicado. Esta intervenção será apoiada através de programas públicos para o efeito, aguardando a verba para avançar com os restantes trabalhos", adianta.
Também para 2025, a Junta de Freguesia irá pugnar junto do Município para se realizarem intervenções nas zonas balneares da Poça das Salemas, Poça dos Cavalos, Barro Vermelho e Zona Balnear da Calheta.
"A Junta pretende, implementar o “Dia da Freguesia” antes do arranque das festas de verão e prosseguir com a segunda edição do “Trilho da Vindima”. Será também programado um intercâmbio sénior e no âmbito do Prorural + com a GRATER, serão candidatados diversos equipamentos com vista à melhoria da população da freguesia", acrescenta.
"A Junta de freguesia tem como principal foco o apoio à freguesia nas diversas áreas coletivas mas mantendo também a sustentabilidade financeira, para que se possa honrar os compromissos com os elementos afetos aos seus serviços mas, também com os seus fornecedores em menos de 30 dias", conclui a nota de imprensa.
Comentários
Enviar um comentário