O Plano de Atividades e o Orçamento para 2025 da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa (AHBVIG) foram aprovados esta segunda-feira, 30 de dezembro, em Assembleia Geral.
O orçamento dos bombeiros graciosenses prevê 981 mil euros na despesa e na receita.
Tiago Correia, Presidente da Direção referiu que, "este orçamento é superior ao de 2024, muito devido aos aumentos na componente dos ordenados que em 2025 situar-se-ão nos 826 mil euros".
Em termos de investimento o Presidente AHBVIG mencionou que, "em 2025 faremos pequenos investimentos mas não muito substanciais. Decorre a conclusão da aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual para os nossos bombeiros de serviço no aeroporto mas, também, em pequenas intervenções que vamos levar a cabo no nosso quartel".
"Será um ano, previsivelmente, difícil o que vai implicar de todos nós muita mais criatividade. Tivemos que atualizar os nossos preços nos serviços que fornecemos, onde se junta uma atualização dos valores de Transporte Não Urgente de Doentes e ainda a revisão dos valores do nosso serviço de Aeroporto, para podermos ter as nossas contas equilibradas em 2025", acrescentou.
Desde modo, o Presidente da Direção que iniciou o seu segundo mandato recentemente diz que o foco de 2025 será "a consolidação financeira da instituição para podermos abraçar os desafios que vamos ter pela frente".
Em março de 2025, a Associação irá realizar um segundo jantar de angariação de fundos, com o objetivo de adquirir mais equipamento para o socorro à população.
Comentários
Enviar um comentário