O Praiense é o novo líder do Campeonato da Graciosa de Seniores Masculinos, embora o Desportivo Luzense tenha menos um jogo, ao bater o Guadalupe Sub 19, por 2-1, somando 11 pontos.
José Gabriel e Acácio Moura foram os marcadores encarnados de serviço na tarde deste domingo no Municipal da Luz, enquanto Lourenço Ortins também se estreou a marcar pelos Sub 19 do Sporting de Guadalupe. Foi, aliás, o primeiro golo sofrido pelo guardião do Praiense no campeonato.
A vitória da equipa da Vila da Praia foi dedicada ao jogador Carlos Cunha, vitima de lesão no jogo de juvenis deste sábado, sendo submetido a intervenção cirúrgica no Hospital da Ilha Terceira.
A 6ª jornada trouxe ainda a segunda derrota consecutiva ao Graciosa FC, na receção ao SC Marítimo. Tomás Cordeiro estreou-se a marcar esta época pelo Graciosa, sendo os golos do Marítimo apontados pelos habituais goleadores dos jogos anteriores: Amaral e Júlio Medina.
A 7ª jornada do campeonato será disputada apenas a 11 e 12 de janeiro de 2025, seguindo-se ainda neste ano a fase por eliminatórias da Taça Ilha Graciosa e as meias finais a 4 e 5 de janeiro.
Importa recordar que o Guadalupe já tem garantida a presença nas meias finais, tendo já realizado o jogo da Taça com o Praiense. Neste sentido, as equipas do Guadalupe e do Praiense só voltam a jogar no próximo ano.
Comentários
Enviar um comentário