ASSUNTOS DA ESCOLA | Comunicado da Associação de Pais da EBS Graciosa





Sobre os recentes episódios relacionados com a Escola Básica e Secundária da Graciosa, e na sequência da reunião com a Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, a Associação de Pais emitiu o seguinte comunicado: 


"COMUNICADO AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Na sequência das reuniões realizadas pela Associação de Pais com o Conselho Executivo, a Secretária Regional da Educação e o Diretor Regional da Educação, vimos partilhar as informações e preocupações levantadas sobre questões que afetam o funcionamento da escola e o bem-estar dos nossos filhos.

Encerramento dos Balneários
Manifestámos a nossa total discordância pelo facto de o Conselho Executivo não ter informado os pais sobre esta situação nem sobre os atrasos na sua resolução. Atualmente, aguardamos os resultados das análises e contra-análises para que os alunos possam voltar a utilizar os balneários em segurança e sem os constrangimentos causados pela sua interdição.

Falta de bens no Bar Escolar
Foi-nos informado que os problemas registados se devem à transição para o novo ano civil e à gestão de stocks. Consideramos inaceitável que tal aconteça e exigimos que sejam tomadas medidas para evitar novas falhas. A Secretária garantiu que fará os possíveis para que esta situação não se repita.

Cozinha Escolar
No dia 24 de fevereiro, foi instalado um fogão provisório, permitindo que as refeições voltassem a ser confecionadas na escola. Foi-nos informado que um novo equipamento já foi encomendado e que as obras de melhoria na cozinha estão previstas para as férias da Páscoa. Além disso, solicitámos esclarecimentos sobre o acompanhamento nutricional das refeições, bem como o controlo da higiene e segurança alimentar.

Falta de Assistentes Operacionais
Desde a transição das crianças do Balão para o Pré-escolar, temos reivindicado a necessidade de reforço do número de assistentes operacionais, conforme o rácio, sendo que, neste momento, a nossa escola está a funcionar com défice de 5 Assistentes Operacionais. Até ao final deste ano letivo, não haverá novas contratações. Teremos de aguardar a publicação da lista de pessoal por parte do Governo Regional dos Açores para saber quantos assistentes operacionais serão contratados ainda durante este ano civil.

A Associação de Pais continuará atenta e a lutar pelos direitos e pelo bem-estar dos nossos filhos. Contamos com o vosso apoio para garantir que estas questões sejam resolvidas com a máxima brevidade".






Comentários