ESCOLA DE GUADALUPE | Ampliação e remodelação vai custar 452 mil euros





A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa anunciou hoje o projeto de remodelação e ampliação da Escola Primária de Guadalupe, um investimento no valor 452.859,96€, intervenção candidatada ao Programa Açores 2030 e que será apoiada no valor de 384.930,97€.

Nesta segunda-feira, em reunião extraordinária da Câmara Municipal foi deliberada a assunção de compromissos para a empreitada e fiscalização que será submetida à Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa para possível aprovação e assim dar seguimento ao concurso público.

A empreitada de renovação e ampliação da Escola Primária de Guadalupe terá como objetivo dotar a referida escola de melhores condições para a prática do ensino, nomeadamente, através da construção de uma nova sala de aula, substituição da rede de abastecimento de água e sanitários, renovação das telecomunicações, renovação do sistema elétrico e colocação de caixilharias novas de forma a reforçar o conforto sonoro e térmico do edifício.

“Queremos dar continuidade ao investimento na educação dos nossos jovens, garantindo assim melhores condições a todos os que trabalham diariamente neste estabelecimento de ensino, nomeadamente os professores, educadores e profissionais não docentes”, destaca António Reis. 

“Este investimento é uma necessidade identificada e reivindicada pelos representantes dos pais da Escola Primária de Guadalupe que este Executivo Municipal acolheu como prioritário”, concluiu.













Comentários