As Termas do Carapacho reabrem neste sábado, 26 de julho de 2025, anunciou nas redes socias a empresa Verde Similar Termas, Lda, que tem a concessão de exploração do recurso hidromineral e geotérmico nos próximos 20 anos.
A reabertura terá uma primeira sessão às 16 horas com as entidades convidadas, seguindo-se, por volta das 17 horas, a abertura à população em geral.
Será também inaugurado o Sal & Termas, Restaurante/Bar, que inclui o acolhedor Cantinho de Chá das Termas do Carapacho, pensado para prolongar a experiência de tranquilidade e bem-estar.
As águas termais do Carapacho foram descobertas em 1750 mas o edifício só foi construído pela antiga Junta Geral entre 1946 e 1951.
Alvo de ampliação e grande modernização em 2010, o investimento de 3 milhões de euros foi mal sucedido, tendo sido necessárias mais obras de correção e várias interrupções temporárias.
Após a pandemia, as Termas do Carapacho reabriram a 12 de abril de 2022 e funcionaram, gratuitamente, até abril de 2025.
A empresa concessionária procedeu a obras de remodelação nos últimos meses, abrindo neste sábado com uma imagem renovada e com a intenção de construir uma segunda piscina interior, já no próximo inverno.

Comentários
Enviar um comentário