NORMALIZAÇÃO DOS PROBLEMAS (VÍDEO) | Francisco César responsabiliza o Governo pelo cenário de caos em vários setores









O Presidente do PS/ Açores acusa o Governo de normalizar problemas, como "incumprimentos", "isolamento", ou "coesão regional".

Na abertura das Jornadas Parlamentares, na Graciosa, Francisco César condenou os atrasos na saúde e no pagamento a fornecedores, bem como nos apoios a instituições.

O cenário que o líder socialista traça é de caos em vários setores, atribuindo responsabilidades aos cinco anos do Governo da Coligação, "suportado pelo Chega", frisa.

Da educação ao turismo, dos transportes à saúde, o Presidente do PS Açores deu vários exemplos regionais e locais.

“Um doente com uma doença crónica grave, que necessita de ter acesso à farmácia do centro de saúde para conseguir ter um medicamento, que tem que ter uma toma regular, tem de esperar a autorização do Hospital da Terceira, esperando, às vezes, um ou dois meses. Essa resposta não é normal”, acrescentou.

Na opinião do líder socialista, tudo o que não corre bem já é normal para o Governo. O custo com o transporte do cimento, o modelo de transporte de carga marítima ou o turismo da Graciosa, que tem os piores resultados da região, são mais exemplos.

Francisco César lembrou ainda que o governo preferiu baixar impostos e não fortaleceu as finanças para atenuar a crise que se avizinha.

As Jornadas Parlamentares, na Graciosa, são as últimas do PS neste período legislativo.








Comentários