TURISMO E SAÚDE (VÍDEO) | "Há médicos sem condições humanas na Graciosa", denuncia o PS

 




REPORTAGEM VÍDEO RTP AÇORES


“Há médicos que não têm condições humanas para tratar bem os seus pacientes”, referiu o deputado José Ávila, durante a apresentação das conclusões da Jornadas do PS Açores na Graciosa, sublinhando que este é um tema sensível porque “tem a ver com pessoas, com famílias”.

Além das queixas na saúde, os deputados socialistas observaram também que Graciosa é hoje a única ilha dos Açores que não conseguiu recuperar os números de dormidas de 2019. “Enquanto outras ilhas cresceram a dois dígitos, nós tivemos apenas 1,1% de crescimento. Isto é um sinal claro de que a Graciosa foi deixada para trás”, disse José Ávila, lembrando que as declarações da Secretária Regional do Turismo sobre um tratamento igual para todas as ilhas “não correspondem à realidade”.

As declarações foram prestadas à comunicação social junto às Termas do Carapacho que reabrem no próximo fim de semana. A propósito, o deputado graciosense do PS disse que o Governo é único culpado deste atraso, quando quis anular o concurso de concessão.

Os deputados do PS também alertam para o mau estado das principais estradas regionais.

Por outro lado, relembram a quebra de rendimentos na pesca, agravada com a subida das taxas de carga da SATA.

A falta de lugares nos aviões é outra preocupação. “Temos agora duas semanas pela frente em que não há lugares nem para sair, nem para entrar na Graciosa. Isso traz enormes dificuldades à população, mas o que mais nos preocupa são os doentes, que não conseguem deslocar-se para os tratamentos e consultas”, denunciou José Ávila.

A última nota das jornadas do PS é dirigida ao transporte marítimo de mercadorias. Apesar do aumento das escalas, os socialistas denunciam a falta de contentores de frio e para o gado vivo.

As Jornadas Parlamentares do PS foram dedicadas à valorização dos setores produtivos locais, à sustentabilidade e à promoção do bem-estar das populações.










Comentários