A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa ratificou hoje, em reunião do executivo camarário, o despacho do Presidente António Reis que prorroga por 20 dias, o prazo do concurso para a construção do Porto de Recreio da Barra.
Recorde-se que a empreitada esteve a concurso de 29 de julho a 27 de agosto, mas duas das três empresas que levantaram o caderno de encargos pediram a prorrogação do prazo, alegando que em período de férias as respostas aos pedidos de orçamento não chegaram em tempo útil.
A Marina da Barra é uma velha ambição dos graciosenses, que ficou possível através de um Contrato ARAAL entre o Governo e a autarquia, anunciado em outubro de 2023.
A bacia abrigada do Porto da Barra tem capacidade para 210 postos de amarração, estando a obra a concurso pelo valor estimado de 3,2 milhões de euros, com o prazo de execução previsto de 600 dias.
APOIOS
Na reunião desta semana a Câmara Municipal deliberou também atribuir os seguintes apoios:
- 1.126 euros (1 bilhete de avião) para a viagem ao Brasil do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Guadalupe.
- 1.254 euros para estadia e alimentação da Orquestra AngraJazz, no âmbito de um concerto a realizar a 20 de setembro no Centro Cultural da Ilha Graciosa.
- 1.000 euros à AGRAPROME para a realização da prova de natação em águas abertas, a realizar a 6 de setembro.

Comentários
Enviar um comentário