O Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Graciosa informou hoje que os balneários do ginásio se encontram novamente em condições de utilização, "após terem sido concluídas com sucesso todas as intervenções e análises exigidas pelas autoridades de saúde pública".
"Entre o final de junho e o mês de julho (a 25 de junho, 2 de julho e 23 de julho), foram realizadas três análises à água, não tendo sido detetadas quaisquer variantes de Legionella spp. ou de Legionella pneumophila. Todos os resultados foram negativos para a presença de Legionella, o que confirma a plena segurança das instalações. Os relatórios relativos a estas análises encontram-se disponíveis para consulta no edifício-sede da EBS da Graciosa", refere o CE.
Com o objetivo de reforçar a segurança e a prevenção, o Conselho Executivo pretende instalar um sistema que proceda à desinfeção automática das tubagens, realizando periodicamente o choque térmico necessário para manter a qualidade da água e prevenir a proliferação de agentes contaminantes.
"Reafirmamos que todas as decisões tomadas tiveram como prioridade máxima a saúde e a segurança da comunidade educativa, sempre em respeito pelos pareceres das entidades competentes. Agradecemos a compreensão demonstrada por toda a comunidade ao longo deste processo e reiteramos o compromisso desta escola com o bem-estar e a proteção de todos", conclui.
Comentários
Enviar um comentário