A Câmara Municipal deliberou, na reunião desta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, atribuir o título de Cidadão Honorário do Município de Santa Cruz da Graciosa ao antigo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.
O executivo camarário lembra que os anteriores chefes do Governo, Mota Amaral e Carlos César, também já foram distinguidos com o título de Cidadão Honorário deste Município, que "reconhece o mérito, dedicação e contributo para o desenvolvimento, valorização e promoção do Concelho de Santa Cruz da Graciosa, apesar das posições politico-partidárias".
A autarquia graciosense reconhece ainda a ligação afetiva à ilha Graciosa e o compromisso do anterior Presidente do Governo "com os valores da autonomia, como garantes da coesão económica, social e territorial dos Açores".
Vasco Cordeiro exerceu o cargo de Presidente do Governo Regional de 2012 a 2020, período durante o qual foram executadas as obras do Matadouro da Graciosa, a Proteção Costeira da Barra, a requalificação da Adega e Cooperativa Agrícola, a Torre de Controlo e o Quartel dos Bombeiros do Aeródromo da Graciosa, bem como a repavimentação da estrada da Serra Branca ao Afonso do Porto.

Comentários
Enviar um comentário