GABRIELLE | Plano Municipal de emergência foi desativado às 18 horas

 



REPORTAGEM VÍDEO RTP AÇORES


Por decisão do Presidente da Câmara, foi declarada a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Santa Cruz da Graciosa, no dia 26 de setembro, às 18 horas, na sequência do afastamento do ciclone pós-tropical "gabrielle". 

Entre as 23 horas de quinta-feira e as 10 horas desta sexta-feira, a Comissão Local de Proteção Civil coordenou as operações, a partir do Quartel dos Bombeiros da Graciosa, para responder a mais de duas dezenas de ocorrências. 

No terreno estiveram várias equipas dos serviços municipais, bombeiros, Secretaria do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e dos Serviços Florestais, que responderam às solicitações reportadas sobretudo a partir das 5 horas da manhã. 

Como já foi noticiado, a maioria das ocorrências diz respeito a queda de árvores e de estruturas que obstruíram estradas temporariamente, salientando-se ainda os danos provocados pelo vento de 150 km/h na cobertura da Aerogare de passageiros. Contudo, a Sata Air Açores realizou o voo na tarde desta sexta-feira. 

Verificaram-se ainda prejuízos em habitações, nas culturas agrícolas, estufas e armazéns.  




Comentários