INVESTIGAÇÃO DA PJ | Homem detido por suspeita de abuso sexual contra criança de 7 anos





A Polícia Judiciária (PJ) publicou hoje no seu portal a informação sobre a detenção de um homem de 54 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de crianças, agravados, cometidos contra uma menor de sete anos, ao longo dos últimos dois anos.

A PJ revela apenas que a operação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores decorreu numa das ilhas do Grupo Central.

Acrescenta que as diligências começaram no início do mês de setembro, na sequência de uma denúncia apresentada por uma pessoa que teve conhecimento de comportamentos desadequadas do suspeito sobre a menor.

Segundo a Polícia Judiciária, a investigação permitiu apurar que a mãe da criança exercia funções de cuidadora, em regime de coabitação, de uma pessoa acamada, familiar direto do suspeito, circunstância que possibilitou a prática dos abusos sexuais ao longo dos últimos anos.

O detido foi sujeito a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência na habitação e de proibição de contactos com a menor e a sua mãe.




















Comentários

Enviar um comentário