Os processos de concurso relativos às empreitadas de construção do porto de recreio náutico da Barra e da ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância de Guadalupe devem voltar ao ponto de partida.
Na reunião da Assembleia Municipal realizada nesta quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal informou os deputados que ainda aguarda o relatório preliminar mas tem conhecimento de que as propostas ultrapassaram o valor base.
Segundo António Reis, que respondia ao deputado municipal Ricardo Ramalho, os concursos serão novamente lançados com atualização dos valores. Recorde-se que a marina estava a concurso por 3,2 milhões de euros, enquanto as obras na Escola de Guadalupe tinham um valor base de 367 mil euros.
A bancada do Partido Socialista, em maioria na Assembleia Municipal, demonstrou também preocupação sobre a aprovação do Plano Diretor Municipal, documento essencial para a autarquia poder recorrer a fundos comunitários. O Presidente da Câmara garantiu que o processo está dentro de prazo para ser aprovado até 31 de dezembro de 2025.
Desta reunião destaca-se ainda a aprovação pela Assembleia Municipal do Plano Diretor de Iluminação do Concelho, sendo o primeiro aprovado nos Açores.
Por proposta do Presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, a Assembleia Municipal aprovou também uma recomendação para ser atribuído ao Caminho Velho dos Fenais a denominação de Rua António Maria da Cunha.
Comentários
Enviar um comentário