Realizou-se esta tarde na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa uma reunião com os membros da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC), com o objetivo de analisar a situação meteorológica e preparar a ativação do Plano Municipal de Emergência.
A reunião teve início com a participação dos membros da CMPC num briefing promovido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), onde foi apresentada uma atualização detalhada sobre a evolução do fenómeno meteorológico.
Durante os trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa sublinhou que “é fundamental garantir uma resposta coordenada e eficaz perante a passagem do ciclone Gabrielle, assegurando a segurança da população e a prontidão dos meios de socorro”.
Estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, das Juntas de Freguesia, Comandante dos Bombeiros da Ilha Graciosa, PSP, GNR, Polícia Marítima, Capitania da Graciosa, Unidade de Saúde de Ilha, Delegação de Saúde, Instituto de Segurança Social dos Açores – Divisão de Ação Social da Graciosa, Direção Regional da Habitação, Serviço Florestal, Serviço de Ambiente e Delegação de Ilha da SRTMI.
Comentários
Enviar um comentário