Logo que surgiram os primeiros avisos, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal procederam à remoção das estruturas móveis nas zonas balneares.
Nesta quarta-feira foram também retiradas a tenda e o palco utilizado nas festas, sendo cancelado o último concerto de verão das quintas na praça.
Devido ao risco de queda de árvores, é provável que as estradas do Quitadouro e da Feteira sejam encerradas. Já quanto aos riscos com a ondulação, devem encerrar as ruas do mar e do Degredo, em Santa Cruz, bem como a estrada do Calhau Miúdo.
A empresa concessionária das Termas do Carapacho também vai seguir as recomendações, acautelando portas e janelas e encerrando o edifício nos períodos mais críticos da tempestade, ou seja, encerram na quinta-feira às 17 horas e estão encerradas na sexta-feira.
O Porto da Praia também será fechado à navegação mas, por estar situado na costa leste, não será dos que representam maior preocupação.
A prevenção é meio caminho andado e ainda está na memória o furacão Lorenzo que em 2019 deixou registada a rajada máxima na Graciosa de 180km/h.
Comentários
Enviar um comentário