A instalação da Junta e Assembleia de Freguesia de Guadalupe realizou-se nesta segunda-feira, na sequência das eleições autárquicas do passado dia 12 de outubro de 2025.
Nesta freguesia, recorde-se, o Partido Social Democrata foi o mais votado, elegendo 5 mandatos, enquanto o Partido Socialista elegeu 2 mandatos.
Assim, na sessão de instalação foi eleito o novo executivo da Junta de Freguesia, por unanimidade, sendo constituído por Rafael Bettencourt (Presidente), Duarte Picanço (Tesoureiro) e Sandra Picanço (Secretária).
De seguida tomaram posse os três candidatos não eleitos do PSD, Júlia Picanço, António Pacheco e Ana Bettencourt, que vão substituir os membros da junta na Assembleia de Freguesia.
Foi depois eleita, também por unanimidade, a mesa da Assembleia de Freguesia que passa a ser constituída por Elisabete Picanço - Presidente, Ludgero Picanço - 1º Secretário e Júlia Picanço - 2ª Secretária.
Deste modo, os órgãos autárquicos no Guadalupe são constituídos pelos seguintes membros:
Junta de Freguesia
Rafael Bettencourt (PSD)
Duarte Picanço (PSD)
Sandra Picanço (PSD)
Assembleia de Freguesia
Elisabete Picanço (PSD)
Ludgero Picanço (PSD)
Júlia Picanço (PSD)
Ana Bettencourt (PSD)
Flávio Oliveira (PS)
Márcia Fonseca (PS)
Entretanto, a instalação dos órgãos autárquicos das freguesias de São Mateus e Luz está marcada para os dias 29 e 30 de outubro, respetivamente.
Por sua vez, a instalação da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa e a tomada de posse da Câmara Municipal será no dia 31 de outubro, às 16 horas.

Comentários
Enviar um comentário