Com a tomada de posse da Junta e Assembleia da Luz, está concluído o processo de instalação nos orgãos autárquicos nas quatro freguesias da Graciosa, na sequência das eleições do passado dia 12 de outubro de 2025.
Na Freguesia da Luz o Partido Social Democrata também recuperou a maioria que nos últimos 12 anos pertenceu ao Partido Socialista. O PSD foi o mais votado em 2025, elegendo 4 mandatos, enquanto o PS elegeu 3 mandatos.
Assim, na sessão de instalação foi eleito o novo executivo da Junta de Freguesia, por unanimidade, ficando constituído por Luís Correia (Presidente), Leonel Moniz (Tesoureiro) e Ana Cecília Aguiar (Secretária).
De seguida tomaram posse os três candidatos não eleitos do PSD, Ana Mendonça, Manuel Isidro Lima e Débora Sousa, que vão substituir os membros da junta na Assembleia de Freguesia.
Foi depois eleita, também por unanimidade, a mesa da Assembleia de Freguesia que passa a ser constituída por Manuel António Silveira - Presidente, Ana Mendonça - 1º Secretária e Manuel Isidro Lima - 2ª Secretário.
Deste modo, os órgãos autárquicos na Luz são constituídos pelos seguintes membros:
Junta de Freguesia
Luís Correia (PSD)
Ana Cecília Aguiar (PSD)
Leonel Moniz (PSD)
Assembleia de Freguesia
Manuel António Silveira (PSD)
Ana Mendonça (PSD)
Manuel Isidro Lima (PSD)
Débora Vasconcelos Sousa (PSD)
Baltazar Picanço (PS)
Rui Jorge Arruda (PS)
Vera Chaves (PS)
A instalação da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa e a tomada de posse da Câmara Municipal será sexta-feira, 31 de outubro, às 16 horas.

Comentários
Enviar um comentário