O auto de consignação da obra do Centro Interpretativo da Vinha, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, foi assinado nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025.
O projeto, que será implementado na antiga Escola do Bom Jesus, terá como empreiteiro a empresa graciosense Vila Jardim, enquanto a fiscalização da obra ficará a cargo da empresa 5D Consultores Engenharia, também da ilha Graciosa.
A obra tem um prazo de execução de sete meses, sendo apoiada em 83.448,51 € pelo Governo Regional dos Açores, através da dotação do Fundo para o Desenvolvimento das Freguesias dos Açores.
A convite do Presidente da Junta de Freguesia, Tiago Correia, o anterior autarca Paulo Cunha, impulsionador do projeto, assistiu ao auto de consignação.
Importa recordar que a Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa foram os primeiros orgãos autárquicos graciosenses que tomaram posse, na sequência das eleições de 12 de outubro.
Entretanto já estão marcadas a instalação dos órgãos autárquicos das freguesias de Guadalupe, São Mateus e Luz, para os dias 27, 29 e 30 de outubro, respetivamente.
Por sua vez, a instalação da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa e a tomada de posse da Câmara Municipal será no dia 31 de outubro, às 16 horas.

Comentários
Enviar um comentário