HISTÓRIA E PRESENTE | Associação Equestre Graciosense comemorou o 20º aniversário

 



A Associação Equestre Graciosense (AEG) comemorou o seu 20º aniversário neste domingo.

Fundada a 26 de novembro de 2005, a AEG nasceu do interesse dos seus fundadores pelos cavalos e deu os primeiros passos na Praça de Toiros da Ilha Graciosa, sendo Duarte Rico, já falecido, o primeiro professor de equitação.

Na sessão comemorativa do 20º aniversário, a atual direção presidida pela jovem Catarina Soares prestou homenagem a título póstumo a 3 sócios fundadores: Luís Henrique Silva, Rosa Ferraz e Manuel Isidro Luz.

Foram também distinguidos com o "prémio vangarda" dois dos sócios fundadores que mais impulsionaram a existência desta associação: Luís Soares (atual Vice-presidente) e Carlos Brum (presidente da Assembleia Geral).

Seguiu-se a benção de uma imagem da Senhora da Ajuda que foi colocada no Picadeiro António Maria da Cunha, sendo padroeira da AEG devido ao início da sua atividade no Monte da Ajuda. 

A inauguração do Picadeiro António Maria da Cunha, o maior em área coberta dos Açores, representou o ponto alto da história da AEG, em junho de 2009. 

Ao longo dos anos destacam-se ainda diversos prémios regionais em provas de dressage, bem como vários troféus conquistados pela antiga equipa feminina de futsal. 

A AEG conta ter em breve um novo professor para retomar as aulas de equitação, que ainda neste ano chegaram a ser frequentadas por 72 alunos. 










Comentários