A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou na reunião pública desta quinta-feira os valores para a incubadora de empresas Start Up Graciosa.
Os valores mensais variam entre os 10 euros no primeiro ano e os 20 euros no terceiro ano, tanto no modo de incubação física em espaço coworking, como no modo de incubação virtual.
Sobre este e outros assuntos, de agenda ou no período de antes da ordem do dia, os vereadores do PS, Paulo Cunha e Ricardo Ramalho, colocaram diversas questões ao Presidente da Câmara, António Reis, como se pode ler na ata da reunião.
APOIOS
Na reunião desta semana a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou apoios à natalidade no montante de 8.563,75 euros.
Foi também aprovada a atribuição do subsídio anual, no valor de 20 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, conforme previsto no Orçamento do Município para 2025.
Já com o Natal a caminho, o executivo camarário aprovou o apoio para as festas da creche "O Balão" e das escolas do 1º ciclo, com a oferta de brinquedos no valor de 7 euros por criança matrículada.
A Fábrica da Igreja Matriz de Santa Cruz da Graciosa também vai receber um subsídio no valor de 2.600 euros para apoio às obras de conservação do passal.
Por outro lado, o apoio destinado à Associação Graciosense de Promoção de Eventos, para a 1ª Volta à Graciosa em Bicicleta, é de mil euros.
O Grupo Desportivo Mocidade Praiense também vai receber 500 euros para apoiar as recentes deslocações dos atletas do surf aos campeonatos nacionais que decorreram em Viana do Castelo, Cascais e Peniche.
Por fim, foi atribuído um subsídio de 950 euros à Associação de Criadores de Bovinos da Raça Ramo Grande, no âmbito do 7º dia do Criador que foi comemorado este ano na Graciosa, no passado mês de outubro.

Comentários
Enviar um comentário