START UP GRACIOSA | Câmara Municipal fixa valores para a incubadora de empresas

 



A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou na reunião pública desta quinta-feira os valores para a incubadora de empresas Start Up Graciosa.

Os valores mensais variam entre os 10 euros no primeiro ano e os 20 euros no terceiro ano, tanto no modo de incubação física em espaço coworking, como no modo de incubação virtual.

Sobre este e outros assuntos, de agenda ou no período de antes da ordem do dia, os vereadores do PS, Paulo Cunha e Ricardo Ramalho, colocaram diversas questões ao Presidente da Câmara, António Reis, como se pode ler na ata da reunião.


APOIOS 

Na reunião desta semana a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou apoios à natalidade no montante de 8.563,75 euros.

Foi também aprovada a atribuição do subsídio anual, no valor de 20 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, conforme previsto no Orçamento do Município para 2025.

Já com o Natal a caminho, o executivo camarário aprovou o apoio para as festas da creche "O Balão" e das escolas do 1º ciclo, com a oferta de brinquedos no valor de 7 euros por criança matrículada.

A Fábrica da Igreja Matriz de Santa Cruz da Graciosa também vai receber um subsídio no valor de 2.600 euros para apoio às obras de conservação do passal.

Por outro lado, o apoio destinado à Associação Graciosense de Promoção de Eventos, para a 1ª Volta à Graciosa em Bicicleta, é de mil euros.

O Grupo Desportivo Mocidade Praiense também vai receber 500 euros para apoiar as recentes deslocações dos atletas do surf aos campeonatos nacionais que decorreram em Viana do Castelo, Cascais e Peniche. 

Por fim, foi atribuído um subsídio de 950 euros à Associação de Criadores de Bovinos da Raça Ramo Grande, no âmbito do 7º dia do Criador que foi comemorado este ano na Graciosa, no passado mês de outubro.





Comentários