REPORTAGEM RTP AÇORES
Começou por acompanhar os treinos da esposa, mais tarde da filha e agora já tem a neta no voleibol.
Manuel Guilhermino Rocha, dirigente desportivo há 40 anos, foi distinguido com o "prémio dedicação", um dos momentos altos da 4ª Gala do Desporto da Graciosa.
No evento organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, para distinguir e reconhecer os campeões da época desportiva de 2024/25, destaca-se também o "prémio revelação" atribuído a Constância Santos, que já representou diversas seleções da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e participou no estágio da Seleção Nacional de Futebol Feminino de Sub-15.
Durante a Gala do Desporto foram entregues as faixas de campeão às equipas de Sub 13, Sub 19 e Seniores Femininos do Guadalupe, aos Sub 17 do Praiense, aos Seniores Masculinos do Luzense e às tetracampeãs regionais de voleibol do Santa Cruz SC.
Para receberem os prémios individuais subiram também ao palco os seguintes atletas:
- João Queimada, Ana Melo e Diogo Agrelos, campeões regionais de corta-mato escolar
- Simão Silveira, campeão regional de surf sub-12
- Cláudio Bettencourt, vencedor do 15º Rali da Graciosa
- Ricardo Martins, vencedor do troféu de navegação em todo-o-terreno
- Emanuel Bettencourt, vencedor da I Volta à Graciosa em bicicleta
- Fábio Picanço, vencedor do Open Nacional Alexandre Ferreira em fisiculturismo
Por outro lado, foi atribuído o "prémio resiliência" à arbitragem da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, enquanto a Associação Equestre Graciosense, que completou 20 anos em 2025, foi distinguida com uma "menção honrosa".
A sala aplaudiu ainda de pé as referências ao Rui Nené, lider do Campeonato Nacional da Malásia e expoente máximo do desporto graciosense, bem como a dedicatória ao massagista do Guadalupe, Pedro Luís, que faleceu subitamente em dezembro passado, durante o treino com a equipa.

Comentários
Enviar um comentário