CORDEL D'PRATA | Brenda Medina recebeu o troféu de melhor thriller e suspense

 



A escritora graciosense Brenda Medina foi distinguida com o "troféu de melhor thriller e suspense", na 8ª Gala de Autores da Cordel D'Prata, realizada em Lisboa.

B. Medina conquistou este prémio com o seu primeiro livro, "Um Passado Presente", um thriller psicológico lançado em 2025.

A Cordel D'Prata é uma das principais editoras de novos autores em Portugal, que representa mais de 800 autores portugueses.

Para a participação neste evento, os autores inscrevem as suas obras e aguardam que um conjunto de profissionais da Cordel D’ Prata dos diferentes departamentos, nomeadamente equipas de edição, revisão e design escolham 4 nomeados em cada categoria. 

Posteriormente, abrem-se as votações online para os leitores, culminando o processo com a deliberação do júri que é composto por autores, um professor universitário de literatura,  um jornalista, um revisor literário, um influencer e um designer. 

A Gala dos Autores 2026 entregou treze troféus, abrangendo diversas categorias literárias.



VOTO DE CONGRATULAÇÃO 


Sobre este prémio, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação apresentado pela vereadora Lara Sousa, ao qual se associaram os vereadores do Partido Socialista. 

"A Brenda Medina conseguiu a proeza de transportar a essência da sua criatividade para as páginas de um thriller que conquistou o país, provando que a distância atlântica nunca será um obstáculo para quem tem o dom de contar histórias que tocam e inquietam o leitor", lê-se no referido voto. 

"Para Santa Cruz da Graciosa, ter uma filha da terra a ser aplaudida num palco de prestígio nacional é uma honra que reforça a nossa identidade e a nossa riqueza cultural", acrescenta. 







Comentários