Luzense multado em 612 euros por desistir da Taça de Portugal

 

GD Luzense, 2022/23


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Grupo Desportivo Luzense, pela desistência da Taça de Portugal Placard, com multa de 612 euros.

A deliberação do Conselho de Disciplina, aprovada na reunião da última sexta-feira, prevê ainda o impedimento do clube da freguesia da Luz competir na prova rainha do futebol nacional, pelo período de um ano.

A participação na Taça de Portugal só é obrigatória para as equipas da 1ª liga, 2ª liga, liga 3 e Campeonato de Portugal, podendo as equipas dos distritais recusar o convite. 

No entanto, ao aceitarem participar, ficam igualmente sujeitas às sanções previstas no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.

Importa recordar que o Luzense é o campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, de seniores masculinos, tendo por esta sido convidado a participar na Taça de Portugal.

A equipa foi inscrita em julho e ficou isenta na 1ª eliminatória, mas desistiu a poucos dias de receber a AD da Camacha, bem como das provas da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. 

Entretanto, o Fabril do Barreiro, que afastou o Sporting de Guadalupe na 1ª eliminatória, também foi afastado neste sábado ao perder com o Marítimo da Madeira, por 1-3.






Comentários