Realizou-se hoje, dia 15 de agosto, a 1.ª Mini-Maratona da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa (AHBVIG).
A iniciativa contou com 22 participantes, tendo 12 participado na vertente corrida e 10 na caminhada.
O percurso de corrida iniciou-se em frente à Fábrica da Pronicol, percorrendo o Quitadouro, Folga, Passeio Marítimo, Rua dos Moinhos de Vento, Rua do Mar, contornando depois pela Sociedade Filarmónica União Praiense, Fonte do Mato e terminando no Parque de Campismo do Pinheiro.
Por sua vez, a caminhada contou com um percurso mais curto, até à entrada do Porto Comercial, seguindo pelo caminho do Stand Auto-Varela.
Tiago Correia, agradeceu a participação de todos, considerando que “esta iniciativa foi um sucesso, tendo superado as nossas expectativas. Foi uma ideia de um bombeiro da nossa instituição e em que eu como Presidente e a restante direção acolhemos e começamos a trabalhar na mesma”.
Segundo o Presidente da Direção da AHBVIG, “o objetivo desta iniciativa, para além de despertar o exercício físico é também seguir o objetivo que esta direção por mim liderada tem, desde o final de 2021 ou seja, aproximar a população à nossa instituição e também demonstrar que podemos e devemos fazer algo mais pela nossa terra, nunca descuidando a nossa principal missão que é socorrer a população. Outro objetivo também aqui existente é que devemos desenvolver iniciativas também noutras freguesias e por isso mesmo escolhemos a freguesia de São Mateus para o tiro de partida”.
Questionado sobre a 2.a edição, o Presidente da Direção referiu que, “será realizada em 2025 na freguesia da Luz".
A primeira mini-maratona, na vertente corrida teve como vencedor Jeffrey Veiga, em segundo lugar Felipe Waichel e a fechar o pódio, António Filho.
No final foram entregues lembranças da Associação a todos os participantes e ainda um beberete.
Comentários
Enviar um comentário