LOTEAMENTO DAS DORES (VÍDEO) | Família paga renda ao Governo e vive com infiltrações e humidade

 




REPORTAGEM VIDEO RTP AÇORES


Uma família de quatro pessoas paga uma mensalidade ao Governo desde 2019 para viver numa casa com infiltrações. 

A casa foi construída pelo executivo anterior no Loteamento das Dores e, aquando do contrato de arrendamento com opção de compra, já os móveis da cozinha tiveram de ser substituídos pela família de Vanda Ferreira.

A situação agravou-se com o passar dos anos e todas as divisões da casa ficaram com problemas nas paredes e tetos, enquanto a família crescia. O mais novo dos dois filhos tem apenas 4 anos e ainda não tem quarto em condições.

O direito à compra nunca foi exercido mas a mensalidade continua a ser paga. Inclusive, a família suspendeu a renda como forma de pressão mas foi surpreendida com uma ameaça de despejo. 

O Presidente do Governo foi informado da situação em 2021 e em 2022 o Diretor Regional da Habitação visitou a casa, admitindo a necessidade de correções. 

Nesta quarta feira, em declarações à RTP Açores, Vanda Ferreira referiu que a última comunicação da DRH lamentava a falta de verbas para avançar com as obras. 

Por coincidência, duas horas depois da reportagem, Vanda Ferreira recebeu um telefonema dos Serviços de Ilha da Habitação a informar que na manhã desta quinta-feira um engenheiro civil de uma empresa privada estava disponível para visitar a casa e dar seguimento ao processo. 


Há 5 anos... 






Agora...










Comentários