VÍDEO RTP AÇORES
A Associação Sócio Cultural da Ilha Graciosa (ASCIG), que já promove o Graciosa Sound Fest e a Feira Taurina, disponibilizou-se para organizar também o Rali da Graciosa, na sequência da crise diretiva na Associação Graciosense de Promoção de Eventos (AGRAPROME).
A comissão administrativa da Agraprome reuniu com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa nesta quinta-feira, tendo o executivo comunicado que o Terceira Automóvel Clube (TAC) também estaria disponível para organizar o rali apenas com a colaboração da autarquia.
"Após tantos anos à espera para entrar no Campeonato dos Açores, não podíamos deixar cair este evento", afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, António Reis, no final da reunião com os dirigentes da Agraprome.
No entanto, o Presidente do executivo camarário espera ainda que, agora sem a responsabilidade e o desgaste do rali, seja mais fácil encontrar uma solução para evitar a dissolução da Agraprome.
A comissão de gestão, que saiu da reunião com menos um peso nos ombros, também acredita que será possível reverter a crise diretiva e voltar a organizar os habituais eventos de natação e ciclismo.
O Rali da Graciosa estreou-se no Campeonato de Ralis dos Açores em 2025 com um orçamento superior a 70 mil euros e recebeu um apoio do Município de 45 mil euros.
A 16ª edição vai para a estrada a 3 e 4 de julho.

Comentários
Enviar um comentário